Consultoria

Para quem?

Empresas, públicas, privadas e do terceiro setor que precisam de ajuda específica para identificação e solução de problemas ligados às práticas de gerenciamento de projetos, nos níveis estratégico, tático ou operacional.

O que você precisa saber

As atividades de consultoria destinam-se a resolver problemas específicos, realizando diagnósticos, propondo soluções e implementando mudanças organizacionais que ajudem as empresas a sistematizar, melhorar ou criar novas diretrizes estratégicas, estruturas e práticas de gerenciamento de projetos. Como exemplo, no plano estratégico podemos citar as práticas de gestão de portfólio; em aspectos organizacionais, um modelo de PMO; e, em aspectos operacionais, uma técnica de gestão de custos pelo método do EVA.

Benefícios e vantagens

A consultoria é uma forma de prover meios às organizações para continuamente se aprimorarem. Muitas vezes as soluções estão dentro das próprias empresas, o que falta são apenas meios para identificá-las e canalizá-las adequadamente. Esse é o papel da consultoria, no seu eixo PROCESSO. Outras vezes, soluções especializadas podem ser trazidas, com base em suas aplicações em outras situações semelhantes. Esse é o eixo CONTEÚDO da consultoria. O grande benefício para as empresas, portanto, é contar com uma ajuda especializada externa, que quebre paradigmas, como a falta de iniciativa, falta de tempo, falta de conhecimento, etc.

Clientes atendidos

Nossas soluções abrangem as perspectivas estratégica, organizacional e tática / operacional do cliente.

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