MBA em Gestão Estratégica de Projetos

Para quem é recomendado:

Executivos, empreendedores e profissionais liberais de todos os setores de negócios; Experiência gerencial de pelo menos dois anos em gestão de projetos; Curso superior concluído há pelo menos três anos.

O que você precisa saber:

O programa oferece aos participantes uma experiência única para, ao final do curso, ser capaz de: Desempenhar com proficiência o papel de gestor de projetos, programas e portfólios, alinhado aos objetivos do negócio e às expectativas da Alta Administração; Compreender e lidar com os fatores críticos do sucesso dos projetos no contexto das organizações e do mundo dos negócios; Compreender os requisitos, conceitos e ferramentas da tomada de decisão em todos os níveis da gestão de projetos, em especial no nível executivo; Desenvolver e implementar soluções de gestão de projetos no nível estratégico da organização, como a Gestão de Portfólio, o Project Management Office, o Gerenciamento Ágil e outras técnicas e ferramentas; Dialogar e interagir eficazmente com as equipes técnicas envolvidas nas operações de projetos.

Estima-se que USS 10 trilhões são gastos anualmente ao redor do mundo em projetos (o equivalente a 25% do PIB mundial). Coerente, nos próximos 4 anos, o Brasil terá necessidade de formar mais de 30.000 novos gestores de projetos. Contudo, 40% dos empregadores tem dificuldade para achar candidatos qualificados. O MBA Gestão Estratégica de Projetos da FIA, conduzido pelo GPRO, é orientado para formar um profissional competente e que esteja preparado para assumir cargos mais elevados na estrutura das organizações, com uma adequada formação, não somente em gestão de projetos, mas em gestão de negócios como um todo. No MBA em Gestão Estratégica de Projetos da FIA você encontra, entre outros diferenciais:

Diferenciais:

  • Reputação de uma instituição sistematicamente indicada como melhor escola de negócios do Brasil;
  • Pioneirismo como entidade credenciada como REP-Registered Education Provider junto ao PMI;
  • Fornecimento de pelo menos 300 PDU’s válidos para certificação na área de gerenciamento de projetos;
  • Experiência acumulada de mais de quase 20 anos, desde a implantação do curso em 2001;
  • Apoio metodológico e conceitual dos melhores padrões acadêmicos e de vivência corporativa;
  • Equipe docente com treinamento avançado, base acadêmica e experiência empresarial;
  • Possibilidade de aproveitamento de créditos de cursos da FIA de menor duração;
  • Rede de networking, com colegas de outras especialidades, dentro do modelo CORE da FIA;
  • Equipe de apoio exclusiva para o programa, com atendimento individualizado

Coordenadores:

Roberto Sbragia e Antonio Cesar Amaru Maximiano

Carga Horária:

 500 horas


Home