Soft Skills para Gestão de Projetos

Para quem é recomendado:

Profissionais que necessitam de um conhecimento rápido e prático da essência da gestão humana/comportamental em projetos visando agregar valor ao seu desenvolvimento profissional.

O que você precisa saber:

O objetivo principal do curso é capacitar gerentes de projetos para a compreensão e aplicação dos conceitos e ferramentas das ciências comportamentais, visando ao desenvolvimento de suas competências para entender e lidar com pessoas – você mesmo, colegas, membros de suas equipes, clientes, stakeholders, etc.

Diferenciais:

  • A dimensão humana/comportamental sempre foi relevante em ambiente de projetos, em complemento aos aspectos conceituais/estratégicos e técnicos/processuais. As grandes entidades mundiais dedicadas ao Gerenciamento de Projetos, como o PMI – Project Management Institute, dos EUA, e a IPMA – Internacional Project Management Association, na Europa, já tratam desse assunto há algum tempo, como parte de seus modelos de competência em Gestão de Projetos, numa perspectiva de requisito essencial para o sucesso. A 6ª edição do PMBOK, lançada em 2016, já inclui um capítulo específico sobre a dimensão humana no gerenciamento de projetos, cujo objetivo é fornecer as bases para o desenvolvimento de habilidades de liderança e comportamentos necessários para que os gerentes de projeto possam orientar, motivar e dirigir a equipe do projeto, mediante a inspiração das pessoas.

Coordenadores:

Roberto Sbragia e Antonio Cesar Amaru Maximiano

Carga Horária:

 40 horas


Home