Escritório de Gerenciamento de Projetos

Para quem é recomendado:

Profissionais com formação básica em gerenciamento de projetos e que buscam conhecer como são organizados, como funcionam e como podem ser implementados os Escritórios de Gerenciamento de Projetos, sob uma perspectiva prática.

O que você precisa saber:

Para profissionais que buscam conhecimentos e boas práticas utilizadas na concepção, implementação e perene manutenção de um EGP – Escritório de Gerenciamento de Projetos que agregue valor à organização em função de seu estágio de desenvolvimento e necessidades específicas.

Diferenciais:

  • A demanda por uma gestão eficaz, a multiplicação do número de projetos, bem como a crescente complexidade dos mesmos são aspectos que justificam a implementação de um EGP-Escritório de Gerenciamento de Projetos ou PMO – Project Management Office nas organizações. Da mesma forma como a disciplina de gerenciamento de projetos começou a ser reconhecida como uma habilidade específica, começaram a surgir as EGP’s, como forma de proporcionar uma unidade organizacional responsável pelos processos de gerenciamento de projetos. O EGP torna-se, assim, a casa dos gerentes de projetos, onde eles encontram o apoio necessário para gerenciar seus projetos dentro dos requisitos de desempenho, através da utilização de métodos e processos de planejamento, monitoramento e controle. Além disso o EGP é responsável por fazer a ligação entre os gerentes de projetos e os principais stakeholders, através de um sistema de comunicação que permite a melhoria contínua dessa relação.

Coordenadores:

 

Roberto Sbragia e Antonio Cesar Amaru Maximiano

Carga Horária:

 40 horas


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