images
 
 Consultoria

Para quem é recomendada

Empresas, públicas, privadas e do terceiro setor que precisam de ajuda específica para identificação e solução de problemas ligados às práticas de gerenciamento de projetos, nos níveis estratégico, tático ou operacional.

O que você precisa saber

As atividades de consultoria destinam-se a resolver problemas específicos, realizando diagnósticos, propondo soluções e implementando mudanças organizacionais que ajudem as empresas a sistematizar, melhorar ou criar novas diretrizes estratégicas, estruturas e práticas de gerenciamento de projetos. Como exemplo, no plano estratégico podemos citar as práticas de gestão de portfólio; em aspectos organizacionais, um modelo de PMO; e, em aspectos operacionais, uma técnica de gestão de custos pelo método do EVA.

Benefícios e vantagens

A consultoria é uma forma de prover meios às organizações para continuamente se aprimorarem. Muitas vezes as soluções estão dentro das próprias empresas, o que falta são apenas meios para identificá-las e canalizá-las adequadamente. Esse é o papel da consultoria, no seu eixo PROCESSO. Outras vezes, soluções especializadas podem ser trazidas, com base em suas aplicações em outras situações semelhantes. Esse é o eixo CONTEÚDO da consultoria. O grande benefício para as empresas, portanto, é contar com uma ajuda especializada externa, que quebre paradigmas, como a falta de iniciativa, falta de tempo, falta de conhecimento, etc.


Clientes Atendidos (exemplos)

Agencia Nacional do Petroleo (ANP/CTPETRO)

Consultoria para proposição de um Sistema de Avaliação Ex-Post de projetos financiados junto as empresas do setor.

Votorantim Cimentos

Consultoria para desenvolvimento e implementação do Ciclo de Vida e Carreiras para gerenciamento de projetos.

Orbitall

Planejamento de Ações Estratégicas visando ao Aprimoramento da Gerência de Projetos.