Sobre o GPRO

A gestão de projetos tornou-se área do conhecimento aplicada aos mais variados tipos de empreendimentos, em especial aqueles da nova sociedade pós-industrial – tecnologia da informação, eventos de todos os tipos, redesenho de processos, implantação de sistemas, desenvolvimento organizacional, grandes competições – além das atividades de pesquisa, desenvolvimento de produtos e inovação e áreas tradicionais da engenharia, onde havia nascido.

A consolidação do Project Management Institute – PMI e a popularização do credenciamento Project Management Professional – PMP® também foram testemunhos da importância que a gestão de projetos assumiu dentro do universo da gestão das empresas e de todos os tipos de empreendimentos. As Professional Development Units (PDU´s), concedidas aos concluintes dos cursos oferecidos por instituições credenciadas como REP-Registered Education Provider pelo PMI, correspondem ao número de horas de contato dedicadas exclusivamente aos temas da gestão de projetos. É um dos grandes diferenciais da gestão de projetos, uma vez que as pessoas e empresas interessadas em gestão de projetos em todo mundo buscam os PDUs.

Assim, a gestão de projetos é, cada vez mais, área do conhecimento com forte identidade própria. Dentro da FIA, as atividades dedicadas a essa área do conhecimento, assim como a equipe que nelas trabalha, ganharam ao longo do tempo um corpo próprio, com um foco mais definido e de grande expressão, concentradas no GPRO FIA- Programa de Gestão de Projetos da FIA. Como um programa de largo spectrum, o GPRO tem sua atuação centrada em Educação Executiva, Consultoria e Estudos/Pesquisas, orientadas tanto ao setor privado quanto publico.


​​​